A primeira surpresinha foi vista assinada por Dolce & Gabbana, depois dos scrunchies nas fotos de street style, o que vimos fazendo as cabeças literalmente, são as presilhas com pente. Polêmicas mas prometem serem vistas por aí nos próximos meses.
Já o truque que mais me marcou e me ganhou entre os desfiles foi o que Christophe Lemaire fez. Eu como grande fã do inverno, de amarrações e cachecóis me apaixonei pela malha amarrada no pescoço que deu um efeito incrível.
Não é mais surpresa que o estilista Roland Mouret faz um texto com a explicação de sua coleção e essa temporada não foi diferente. É algo muito valioso pois você entende o que se passava na cabeça do criador quando tudo foi pensado.
Mas talvez a maior das novidades sem nem ter terminado todas as semanas de moda tenha sido o desfile de Rick Owens, com um casting de 80% de mulheres reais ele levantou a bandeira sobre as roupas possíveis para pessoas normais e não apenas para modelos com corpos esculturais.
É sempre bom ter novidades para movimentar mais ainda nosso mundo e nos arriscarmos em coisas novas. Espero que tenham gostado, beijoo.
Imagens Instagram: Daniela Falcão e Julia Faria.